26  anos de canção infantil

 

Em 2014, mesmo ano em que a dupla completou 21 anos de dedicação ao universo cancional infantil, Márcio Coelho e Ana Favaretto foram contemplados com um prêmio do Programa IBERMÚSICAS – Programa de Fomento das Músicas Ibero-Americanas - para fazerem uma turnê por cidades da América-latina. Apresentaram-se em Comodoro Rivadavia, Rada Tilly, Córdoba, Neuquén, Luján e Beratzategui (Argentina) e Medelín (Colômbia)

Nesses 26 anos, a dupla desenvolveu vários projetos e shows para o público infantil, entre eles: Histórias Cantadas (SESC-Ribeirão), Musicaria - brinquedos cantantes e tocantes (SESC - São Paulo), Curuminzada (programa apresentado na rede USP de rádio), Braguinha para Sempre (SESC-Ribeirão), Pra Ser Feliz e Brincar (espetáculo musical), A Letra Mágica (reedição para o SESC - Catanduva), além de várias apresentações em teatros e escolas do Brasil e da América Latina.

Márcio e Ana também foram Idealizadores, curadores e produtores do Encontro Internacional da Canção para criança (SESC Pompéia e SESC Ribeirão) e do Primeiro Encontro Brasileiro da Canção Infantil, quando fundaram o Movimento Brasileiro da Canção Infantil, juntamente com vários músicos brasileiros dedicados ao público infantil.

Em 2003, entraram para o MOCILyC - Movimento da Canção Infantil Latino Americana e Caribenha, a partir de então apresentaram-se em Belo Horizonte (2003),  Montevidéu/Uruguai (2005), Valparaíso/Chile (2007), Medelim/Colômbia (2008), Cuernavaca e Cidade do México/México (2009), Montevidéu ( 2010), Ribeirão Preto/SP (2011), Bogotá/Colômbia (2012) e Bogotá – Melgar/Colômbia (2013).

Em 2011, foram os organizadores do 10º Encontro da Canção Infantil Latino Americano e Caribenha, em Ribeirão Preto, São Paulo.

Atualmente são membros do Comitê Permanente do  MOCILyC e do Movimento Brasileiro da Canção Infantil.

Em 2013, lançaram simultaneamente os CDs “Entrei na Roda” e “Eu Não Gosto de Cebola”, em 2017 lançaram os CDs "Eu tiro onda com o som" e "Cataplam" e agora contam com 7 CDs para toda a família em seu catálogo, são eles, em ordem cronológica: Vida Colorida, Curuminzada, Melancia e Coco Mole, Entrei na Roda e Eu não Gosto de Cebola, todos distribuídos pela Tratore (www.tratore.com.br)  e disponíveis nas melhores lojas digitais.

Márcio Coelho

"O disco de Márcio Coelho impressiona pela diversidade de estilos e de modos de dizer, todos eles ancorados numa espécie de drama irônico que vem do âmago da canção popular.

Sua interpretação desabusada reforça o tom irreverente sem desfazer a verdade existencial protegida pela melodia."

Luiz Tatit

Ana Favaretto

Ana Favaretto é natural de Ribeirão Preto. Desde 1985 dedica-se às artes viuais, primeiramente como ourives. Em 1986 ingressou no curso de Educação Artística da UNAERP onde descobriu a gravura em metal como expressão mudando-se para Ouro Preto onde aprofundou seus conhecimentos com os gravadores Geraldo Lara e Annamélia  Lopes. Em 1989 retornou à Ribeirão Preto e passou a integrar a Banda É Tudo Cena Dela.