2020 - Rebolabola
O Rebolabola é o nono álbum dedicado ao público infantil da dupla Márcio Coelho e Ana Favaretto. Além das canções tradicionais para a infância brasileira, O trem maluco, O Sítio do Seu Lobato, Fui ao mercado, Boneca de lata, entre outras, o Rebolabola apresenta a canção autoral E o palhaço, o que é? Com arranjos originais Márcio Coelho e Ana Favaretto apresentam mais um CD que prioriza a capacidade intelectual das crianças.
2017 - Eu Tiro Onda Com O Som
Esse álbum é resultado da produção cancional de Márcio Coelho, dos últimos três anos. Um trabalho que inova nos temas, como a canção O Corpo Fala, que tem um refrão dedicado à LIBRAS (língua brasileira de sinais) e A Baleia Mama, que trata da maneira inusitada das baleias amamentarem. São dozes canções que divertem e ensinam.
2017 - Cataplam
O álbum Cataplam é resultante das produções de Márcio Coelho e Ana Favaretto para editoras brasileiras (Saraiva, Pearson, Somos Educação etc.). Temas como o uso da vírgula, nome científico de animais, o que é uma carta e mito perpassam esse CD, que também é recheado de cânones e playbacks. Seu nome foi extraído da letra da canção tradicional homônima, recolhida, no Rio de Janeiro, por Márcio Coelho.
2013 - Eu Não Gosto de Cebola - Para toda família
“Eu Não Gosto de Cebola” é o quarto CD autoral de Márcio Coelho e Ana Favaretto. Nele estão canções produzidas nos últimos anos, por Márcio, para as coleções “Batuque Batuta” e “Prosa”, da Editora Saraiva, além de sua produção habitual. “Eu Não Gosto de Cebola” é o quarto CD autoral de Márcio Coelho e Ana Favaretto. Nele estão canções produzidas nos últimos anos, por Márcio, para as coleções “Batuque Batuta” e “Prosa”, da Editora Saraiva, além de sua produção habitual.
2013 - Entrei na Roda - Para toda família
O CD “Entrei na Roda” veio à luz por meio do Prêmio de Incentivo à Cultura da Secretaria Municipal da Cultura, recebido por Ana Favaretto, em 2013. Dele constam canções tradicionais da infância brasileira permeadas com sucessos do repertório de Márcio Coelho e Ana Favaretto. Nele estão as canções: Entrei na roda, Eu conheço um jacaré,Borboletinha, A canoa virou, O sapo não lava o pé, Linda Rosa, entre outros.
2011 - Melancia e Coco Mole - Para toda família
Depois de adaptar, para o palco, a pedido do SESC Ribeirão, várias edições da emblemática Coleção Disquinho, criada e dirigida por Braguinha, Márcio Coelho experimenta seguir seus passos. Melancia e Coco Mole é uma adaptação dos contos brasileiros “O Homem que Quis Laçar Deus” e “Melancia e Coco mole”. Estes são apresentados como uma só narrativa, permeada por música e canções a complementam.
2007 - Curuminzada - Para toda família
O CD “Curuminzada”, lançado no Projeto Plataforma do SESC Pompéia, foi pré-selecionado para o Prêmio Tim de Música 2008.
Este trabalho prima pela qualidade musical e respeito à capacidade intelectual da criança. O Curuminzada conta com a participação de grandes músicos nos arranjos elaborados em conjunto e projeto gráfico de Ana Favaretto.
2007 - Curuminzada - Para toda família
O CD “Curuminzada”, lançado no Projeto Plataforma do SESC Pompéia, foi pré-selecionado para o Prêmio Tim de Música 2008.
Este trabalho prima pela qualidade musical e respeito à capacidade intelectual da criança. O Curuminzada conta com a participação de grandes músicos nos arranjos elaborados em conjunto e projeto gráfico de Ana Favaretto.
2000 - Vida Colorida - Para toda família
Em 2000 Márcio produziu seu primeiro CD de canções para crianças: “Vida Colorida”. Este trabalho - que está em sua segunda edição - angariou elogios de público (infantil e adulto), professores e, em especial, de Luiz Tatit, autor da apresentação contida em seu encarte, além de ter sua primeira faixa (O Bicho Homem) gravada por Daniel Azulay em seu CD (Algodão Doce - Sony), em comemoração aos vinte anos de carreira.
1997 - Tamarindos para quem quiser – Adultos
Segundo trabalho de Márcio Coelho com a banda “É Tudo Cena Dela” (primeiro CD), o “Tamarindos Para Quem Quiser”, gravado em 1996, embora mantenha um pé no experimentalismo, aponta para a guinada que a obra do cancionista viria a dar, a partir de 2002.
1990 - Quem não morreu saiu pra ver – Adultos
Este Lp (disponível em CD), gravado em 1991 com a Banda “É Tudo Cena Dela”, registrou o essencial da produção experimental de Márcio Coelho, àquela época totalmente influenciada pela música atonal de Arnold Schönberg e pelas várias manifestações experimentais da canção popular brasileira: da Tropicália à chamada Vanguarda Paulista, passando por Jards Macalé, Walter Franco, Tom Zé, Jorge Mautner, dentre outros. O disco conta com a participação especial de Jorge Mautner.
Outros
Algodão Doce – Daniel Azulay – Márcio Coelho teve sua canção “O Bicho Homem” selecionada para este trabalho, lançado pelas gravadoras Angels Records e Sony Music, que teve como objetivo principal comemorar os 20 anos de carreira de Daniel Azulay.
1º Festival Brasileiro da Canção Infantil – Ribeirão Criança - Na qualidade de coordenador musical do programa Ribeirão Criança, da Prefeitura de Ribeirão Preto, Márcio Coelho idealizou, produziu e dirigiu o 1º Festival Brasileiro da Canção Infantil – Ribeirão Criança. Este CD com as doze finalistas foi distribuído gratuitamente para todas as escolas de educação infantil e ensino fundamental de Ribeirão Preto.
Rosa – Gilda Montans e Meire Genaro – Este trabalho é fundador do selo “Jeca Total” (de Márcio Coelho, José Gustavo, Jorge Nascimento e Márcio Cortez), e teve como principal função projetar a carreira do duo de acordeões “Gilda Montans e Meire Genaro”. Foi produzido e dirigido por Márcio Coelho, José Gustavo e Mário Cortez.
Dimi Zumquê - Dimi Zumquê – Com Dimi Zumquê, Márcio Coelho compôs as canções “Morro”, “A Águia e o Condor (Um Átimo Íntimo ao Léu)” e “Navio de Corda”; as duas primeiras canções constam deste CD.
Evandro Navarro Noutras Bocas – Evandro Navarro – De maneira peculiar, Evandro Navarro reuniu neste trabalho fonogramas de suas canções gravadas por outros cancionistas. “Sorria pra Foto II”, de Márcio Coelho e Evandro Navarro, faz parte desta coletânea.
Cidade dos Pobres - Doni Max – Neste trabalho Doni Max registra sua primeira parceria com Márcio Coelho: a canção “Cidade dos Pobres (Poprépolis)”, uma das primeiras canções compostas por Márcio Coelho depois de estar radicado em Ribeirão Preto.
Rádio USP Ribeirão - Para comemorar seus três anos no ar, a rádio USP Ribeirão reuniu o melhor da música de Ribeirão Preto e região em torno da gravação de um CD inédito. Com 12 faixas de 24 artistas, que vão do samba à bossa, do chorinho à MPB para mostrar um panorama dos artistas locais que fazem parte da grade de programação da emissora.
A Cidade e a canção - Eternizou o encontro de compositores de Ribeirão Preto, com o intuito de registrar o trabalho conteporâneo dos artistas que aqui vivem, além de formar público.
Niños Al Derecho y Al Revés - Cantoalegre, da Colômbia - Neste trabalho a Corporação Cantoalegre gravou "O Bicho Homem", de Márcio Coelho, com versão de Claudia Gaviria e Tita Maya.